junho 15 2020 0Comentário

Ação do Hemocentro homenageia os doadores

O Hemocentro da UNICAMP comemorou no último sábado, dia 13, o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data (14 de junho) foi estabelecida pela OMS em homenagem a Karl Landsteiner, médico austríaco que descreveu o grupo sanguíneo ABO em 1901, importante marco na evolução da Medicina Transfusional.
O Dia do Doador é uma oportunidade de homenagear às pessoas que de forma altruísta, permitem a sobrevivência de pacientes que dependem da transfusão de sangue. Ainda não existem substitutos sintéticos que desempenhem todas as funções do sangue, o que torna a transfusão uma importante ferramenta para suporte a indivíduos que tenham a saúde comprometida por acidentes ou doenças que levem a necessidade de reposição dos hemocomponentes.
Para marcar a data, o Hemocentro da UNICAMP desenvolveu uma ação comemorativa com a distribuição de máscaras – acessório indispensável no momento atual – e com um prato especial, elaborado pela apoiadora da ação, a gastrônoma Eloísa Samarini.

Tivemos também pipoca, afinal estamos em junho…

Além disso, a cantora regional Pá Moreno fez uma “live” especial que trouxe aconchego e felicidade aos nossos doadores.

Contamos com o comparecimento expressivo de doadores nos Postos Fixos e móveis do Hemocentro, coroando essa data especial com sua presença!
Fica aqui a dica… Doe sangue e sinta a satisfação de ajudar quem tanto precisa!

Essas são as empresas que apoiam o Junho Vermelho#LiveSangueVida promovido pelo Hemocentro da UNICAMP:

backdrop

Clique aqui e veja mais notícias sobre o Junho Vermelho!

Veja abaixo algumas fotos da ação.

michel

Write a Reply or Comment