junho 02 2020 0Comentário

Junho vermelho se inicia com sucesso total!

O Hemocentro da Unicamp iniciou nesta segunda, 1º de junho, a campanha do Junho Vermelho 2020, em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), data definida pelo nascimento no início do século passado de Karl Landsteiner, que descobriu os grupos sanguíneos ABO. Essa campanha tem importância particular esse ano – além do inverno, quando caem as doações habitualmente, temos outro desafio que é a pandemia COVID-19, que levou ao isolamento social no mundo todo, e nos afeta em particular nesse momento aqui no país.

Para dar início à campanha, foi realizada uma coleta de sangue na entrada da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, das 16 às 20h, que contou com a participação da apresentadora Cris Ikeda realizando uma live juntamente ao Dr. Vagner de Castro e com projeções de vídeo na fachada da escola, realizada pelos parceiros Kanal Som e Luz e LZ Films.

O tema da campanha, levando em conta esse contexto é super atual: #live, sangue, vida. A campanha conta com o apoio de vários parceiros, dentre eles o Recap que tem participação especial no Junho Vermelho nos últimos 3 anos. Além desse, estamos contando também com o Exército Brasileiro e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx e as empresas Studio Ves Criativo, Habitante Filmes, Brumas Confecção Premium, EuroMidia e EPTV.

Nossos “padrinhos” para essa campanha são a Cris Ikeda, Ingo Hoffman, Pedro Leonardo e o Bruno Mossa de Resende (o Bruninho do Volei), que “engrossa” esse time! Teremos novidades para próxima semana.

A coleta de lançamento superou as expectativas, atendendo 89 candidatos à doação com 71 bolsas de sangue coletadas.

Venha participar desse esforço conjunto!

Clique aqui e veja o evento comemorativo do dia 13/06