[vc_row][vc_column][vc_column_text]
A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!
A pandemia da COVID-19 continua causando importantes impactos em todo o mundo. No Brasil, o sistema de saúde vem sofrendo com a falta de leitos para atender os milhares de pacientes infectados pelo novo coronavírus, além de enfrentar dificuldades para manter os agendamentos e tratamentos das demais doenças.
Pacientes com cânceres do sangue, como as leucemias agudas, e portadores da talassemia maior, tipo de anemia grave e hereditária, sentem na pele estes problemas. Afinal, eles têm as transfusões sanguíneas como parte do tratamento e os estoques de bolsas de sangue estão em escassez nos hemocentros de diversas regiões do país.
Essa é uma situação muito preocupante. Por isso, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), lançam a campanha A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!
O objetivo é mobilizar a população para que doe sangue e ajude milhares de pessoas.
Você também pode participar da campanha postando nas redes sociais! É simples:
- Passo 1 – Vista uma peça vermelha.
- Passo 2 – Tire uma foto e poste em suas redes sociais, marcando a @abraleoficial e @abrastaoficial, e as #VistaVermelho #DoeSangue.
- Passo 3 – Convide seus amigos para fazer parte da ação!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]