abril 30 2021 0Comentário

Nova campanha da Abrasta em parceria com o Hemocentro incentiva doação de sangue

A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!

A pandemia da COVID-19 continua causando importantes impactos em todo o mundo. No Brasil, o sistema de saúde vem sofrendo com a falta de leitos para atender os milhares de pacientes infectados pelo novo coronavírus, além de enfrentar dificuldades para manter os agendamentos e tratamentos das demais doenças.

Pacientes com cânceres do sangue, como as leucemias agudas, e portadores da talassemia maior, tipo de anemia grave e hereditária, sentem na pele estes problemas. Afinal, eles têm as transfusões sanguíneas como parte do tratamento e os estoques de bolsas de sangue estão em escassez nos hemocentros de diversas regiões do país.

Essa é uma situação muito preocupante. Por isso, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), lançam a campanha A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!

O objetivo é mobilizar a população para que doe sangue e ajude milhares de pessoas.

Você também pode participar da campanha postando nas redes sociais! É simples:

  • Passo 1 – Vista uma peça vermelha.
  • Passo 2 – Tire uma foto e poste em suas redes sociais, marcando a @abraleoficial e @abrastaoficial, e as #VistaVermelho #DoeSangue.
  • Passo 3 – Convide seus amigos para fazer parte da ação!

michel

Write a Reply or Comment