No último sábado, 22 de fevereiro, os novos alunos do curso de Medicina da Universidade participaram de uma visita guiada à área da saúde, incluindo o Hemocentro Unicamp, com o objetivo de aproximá-los da realidade dos serviços prestados como a doação de sangue, o processo de coleta e distribuição de hemocomponentes e o atendimento ambulatorial realizado aqui.
Durante a visita, os 90 estudantes, distribuídos em quatro grupos, foram acompanhados pelo Dr. Marcelo Addas e pela Dra. Carolina Lima Salmoiraghi, que explicaram desde a triagem dos doadores até a utilização dos diferentes tipos de sangue e plaquetas em tratamentos médicos. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto as instalações, como os laboratórios de processamento de sangue, de tipagem e de testes sorológicos.
Além de contribuir para esse início da formação acadêmica dos estudantes, a visita ressaltou a importância da doação de sangue, que é um ato de solidariedade que salva vidas. Foi entregue um cartão de boas vindas à universidade a todos os estudantes e um material informativo com dados anuais do Hemocentro.






