janeiro 26 2023 0Comentário

Programa “Ciência e Arte nas férias” visita Hemocentro

O CAF (Ciência e Arte nas férias) é realizado anualmente, durante o mês de janeiro, e tem como objetivo despertar jovens talentos para a pesquisa científica e atividades artísticas e envolvê-los, desde cedo, em atividades práticas em que haja contato com os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, o ambiente humano dos laboratórios de pesquisa e as diferentes formas de expressão artística, sob orientação de professores e pesquisadores da Unicamp.

O programa é destinado aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas da região de Campinas – Diretorias de Ensino Leste e Oeste, e das Diretorias de Ensino de Limeira e de Piracicaba.

No último dia 24 os estudantes selecionados pelo programa visitaram o Hemocentro e conheceram as etapas do chamado “ciclo do sangue”. Veja as fotos abaixo: