julho 13 2020 0Comentário

TRANSURC e SETCAMP criam campanha para estimular a doação de sangue

A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) entraram na luta para estimular o aumento de doações de sangue na cidade. Foram instalados backbus em oito ônibus de concessionárias da cidade, que rodarão por diversos bairros com o tema: “Seja Solidário! Doe sangue e nos ajude a salvar vidas”, além de mensagens nas redes sociais das entidades.

Devido à pandemia da Covid-19, houve uma redução significativa dos estoques de sangue necessários para salvar vidas diariamente. Por isso, a Transurc e o SetCamp, com o apoio do Hemocentro Unicamp, resolveram sensibilizar a população e criar a campanha para estimular a doação de sangue.

O Hemocentro Unicamp registrou uma queda de 16% nas coletas de sangue no mês de junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Tal queda só não foi tão expressiva como em outros pontos de coleta do país por conta da realização da campanha Junho Vermelho, que terminou com a realização de uma maratona de doações de sangue e que aumentou em 120% a coleta em apenas um dia.

Veja a matéria completa em: https://www.transurc.com.br/index.php/transurc-e-setcamp-criam-campanha-para-estimular-a-doacao-de-sangue/

O Hemocentro agradece a parceria!

michel

Write a Reply or Comment