janeiro 31 2018 0Comentário
ensino-profissional

Ensino

Graduação

O Hemocentro é responsável por todas as disciplinas que envolvem hematologia e hemoterapia oferecidas aos alunos de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, atuando em praticamente todos os anos da formação de um dos principais cursos de Medicina do Brasil.

 

Pós Graduação

Pós Graduação Lato Sensu

Residência Médica

Com mais de 40 anos de tradição, nosso programa de residência médica é reconhecido pelo Conselho Nacional de Residência Médica, é um dos principais e mais concorridos do Brasil. O programa com duração de dois anos oferece especialização em Hematologia e Hemoterapia para 5 médicos por ano com formação em clínica médica. Desde 1978 já foram formados mais de 100 hematologistas que atuam de forma destacada em diferentes locais do Brasil e do Mundo.

Além deste programa, oferecemos estágios de curta duração (30 dias) para residentes de clínica médica e hematologia de outros centros do Brasil e do mundo. A solicitação destes estágios deve ser feita diretamente para a Comissão de Residência Médica da Unicamp, que é responsável pela coordenação administrativa de nossa residência.

 

Pós Graduação Stricto Sensu

Mestrado Profissional em Hemoterapia

A partir de 2016, o Hemocentro da Unicamp juntamente com a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp criou o Mestrado Profissional em Hemoterapia, em consonância com a proposta definida pela CAPES – Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PORTARIA NORMATIVA No 17, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2009) com o objetivo de capacitação de profissionais, na área de Hemoterapia, mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho atual e futuro.

 

Mestrado e Doutorado acadêmicos

A formação de mestres e doutores para atuação em pesquisa e no ensino superior é uma das principais atividades de formação de recursos humanos do Hemocentro. Através de diferentes programas de pós-graduação da FCM-Unicamp nossos pesquisadores já orientaram mais de 145 mestres e doutores, contribuindo de forma decisiva para a formação de professores, pesquisadores e outros profissionais envolvidos em pesquisa e tecnologia no Brasil e no mundo.

l3773r4

Write a Reply or Comment