[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em cerimônia ocorrida no dia 18/01 no Hospital de Clínicas, com presença do Governador do Estado João Dória Jr., teve início a campanha de vacinação contra COVID-19 da cidade de Campinas. Na ocasião, um funcionário de cada unidade da área da saúde da Unicamp foi convocado para receber a vacina.
O Hemocentro foi representado pelo enfermeiro e supervisor da coleta Leandro Nicioli Mariotti Sales (Foto). A segunda dose será dada após 21 dias.
A vacina impede a doação de sangue?
A vacina traz segurança a todos e tem impacto na doação de sangue. Dependendo da vacina que o indivíduo recebe, há necessidade de ficar sem doar sangue por períodos distintos – a CoronaVac (vírus inativado) impede a doação por 48h (após cada dose) e a da Astra-Zêneca (vírus vivo atenuado) impede a doação por 7 dias (após cada dose). Dessa forma, o Hemocentro da UNICAMP vai solicitar a apresentação do comprovante para os candidatos que forem vacinados a fim de garantir segurança aos pacientes que recebem o sangue. Uma maneira simples de contornar essa situação é realizar a doação de sangue antes de se vacinar.
Doe Sangue! Vacine-se![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”81247″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]