novembro 05 2020 0Comentário

Hemocentro conquista 3 prêmios no Congresso Hemo 2020

Pesquisadores do Hemocentro Unicamp acabam de conquistar três dos seis prêmios de melhor trabalho científico do Congresso Hemo Play 2020, o maior congresso da área no hemisfério sul. Em decorrência da pandemia de COVID-19, este ano o congresso foi realizado de forma totalmente virtual.

Entre eles o Prêmio Terezinha Verrastro (Melhor Trabalho do Congresso em Hematologia) para o trabalho “PLATELET COUNTS IN PERIPHERAL BLOOD AND MEAN PLATELET VOLUME AS MARKERS OF CLINICAL SEVERITY IN SICKLE CELL DISEASE (SCD)” desenvolvido pela aluna de iniciação científica Caroline Martins sob orientação do Dr. Bruno Deltreggia Benites e com a importante participação dos demais médicos assistentes e docentes do Ambulatório de doenças falciformes.

O prêmio de melhor trabalho em hemoterapia foi conquistado pela Dra. Lilian Castilho com o tema “SYSTEMATIC RHD GENOTYPING IN BRAZILIANS REVEALS A HIGH FREQUENCY OF PARTIAL D IN CHRONICALLY TRANSFUSED PATIENTS SEROLOGICALLY TYPED AS WEAK D”, e tem como coautoras as alunas da pós graduação da clínica médica que desenvolvem seus trabalhos no Hemocentro, Ianca Leal (mestrado), Tamires Delfino dos Santos (doutorado) e Maria Rita Miranda (mestrado).

Já o trabalho “DESENVOLVIMENTO DE REDES NEURO-FUZZY PARA PREDIÇÃO DA RECORRÊNCIA DE TROMBOEMBOLISMO VENOSO” foi realizado como parte do projeto temático FAPESP coordenado pela Profa. Dra. Joyce Annichino-Bizzacchi, por pesquisadores do Hemocentro, da Faculdade de Engenharia Química (Prof. Rubens Maciel Filho), e da UNIFESP (Tiago Dias Martins e Gabriel Yoshiaki Ottaiano). Este trabalho conquistou o prêmio de melhor trabalho em hemostasia.

Esses prêmios demonstram mais uma vez a excelência do Hemocentro Unicamp em pesquisas científicas. Nossos parabéns aos vencedores e a todos que tiveram seus trabalhos aprovados no congresso.

michel

Write a Reply or Comment