O Hemocentro Unicamp passa a fazer parte do São Paulo São Libras, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que promove a inclusão e acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Com a adesão ao programa, cartazes com QR code estão sendo afixados no Hemocentro, disponibilizando atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo que doadores, pacientes e acompanhantes surdos recebam informações e orientações de forma clara, segura e respeitosa. A ação reforça o compromisso da instituição com a acessibilidade e a humanização no atendimento.
O São Paulo São Libras tem como objetivo ampliar a comunicação e a autonomia das pessoas surdas no acesso a serviços públicos e de saúde. Para o Hemocentro, essa é mais uma oportunidade de tornar o acolhimento cada vez mais inclusivo, aproximando-se de toda a comunidade.
Como funciona?
Ao ler o QR code, uma chamada de vídeo com intérprete de libras é acionada, fazendo a intermediação entre nossos funcionários e a pessoa com deficiência auditiva. Veja a demonstração do serviço aqui: https://www.youtube.com/