Equipamentos Multiusuários EMU

rotor-gene

O Rotor-Gene


O Rotor-Gene Q é um equipamento de PCR em tempo real para análises qualitativas e quantitativas de ácidos nucléicos. Esse equipamento possui 5 canais (verde, amarelo, laranja, vermelho, carmesim),  e a tecnologia conhecida como High resolution melting (HRM). Ele é capaz de ler diversos marcadores, de forma individual ou em “multiplex”, como o SYBR Green, EVAGreen e sondas. Com ele é possível realizar análises de identificação de patógenos, genotipagem, expressão gênica, mutações, metilação, pesquisa de miRNA e outros”.

equipamento2017-cinza

InCyte S3


Investigação de aspectos fisiopatológicos e novas abordagens terapêuticas em doenças tromboembólicas. As doenças tromboembólicas são doenças altamente prevalentes, e a principal causa de morbimortalidade no Brasil e no mundo. Pesquisas nessa área são de grande relevância uma vez que o avanço no conhecimento dos mecanismos fisiopatológicos pode permitir a identificação de marcadores biológicos associados à recorrência ou às complicações, assim como novos alvos terapêuticos e medidas profiláticas. O Hemocentro da Unicamp tem um grupo de pesquisa consolidado e cientificamente reconhecido, que vem se dedicando hà cerca de 30 anos à área de hemostasia, sendo pioneiro na condução de vàrios estudos, contribuindo decisivamente para a construção do conhecimento atual sobre o tema. Esta participação pode ser ilustrada pelas mais de 100 publicações altamente citadas sobre o tema.

bg_wave3500

DHPLC - WAVE 3500


O Sistema WAVE 3500 (Transgenomic) é uma das tecnologias mais sensíveis, precisas, versáteis e econômicas para rastreamento de SNPs (Single Nucleotide Polymorphisms), e de mutações do tipo inserção ou deleção. É derivado da cromatografia líquida e é baseado no método de pareamento de íons em fase reversa sob condições desnaturantes – formação de heteroduplexes através da hibridação após o aquecimento e resfriamento dos produtos de PCR.

bg_pet_ct

PET/CT


O PET/CT,um equipamento híbrido, é constituído de um PET acoplado a uma tomografia computadorizada (CT). Esta junção de dois equipamentos em um único proporciona um incremento ainda maior nessa verdadeira revolução na área de imagens médicas,pois alia as informações funcionais do PET com os detalhes anatômicos de CT numa única imagem, o que permite não só detectar as alterações funcionais precoces, como também localizá-las no organismo com alta precisão.

bg_criopreservacao

Sistema Microprocessado de criopreservação


Sistema microprocessado de criopreservação tipo nitrogênio líquido marca MetalCryomodeloMCTV½” composto de: 16 válvulas, sendo 2 de bloqueio, 3 de segurança e 11 tipo globo, 1 válvula solenóide, sensores de vácuo, 2 manômetros, 1 medidor de vácuo, linha de retorno de gás, acoplado à uma câmera fria para congelamento programado de células.

pc

ECIS


O equipamento ECIS (Electric Cell-substrate Impedance Sensing System) consiste em um sensor de impedãncia capaz de monitorar alterações na atividade celular mediadas pelo citoesqueleto em monocamadas de células em cultura em tempo real. As aplicações incluem o monitoramento in vitro da integridade da barreira endotelial e estudos de migração celular.

bg_imagestreamx

ImageStreamX Mark II (Amnis)


O equipamento ImageStreamXMark II combina a velocidade e sensibilidade de citometria de fluorescência com as imagens e insights funcionais de microscopia de alta resolução.
As aplicações do equipamento incluem o estudo de interações celula-celula, fagocitose, apoptose, autofagia e sinalização intracelular entre outras.

* Equipamento em processo de implementação.