maio 28 2018 0Comentário

Com greve, Hemocentro de Campinas tem redução de 20% na coleta de sangue e faz alerta para manter estoques

Com a greve dos caminhoneiros, o Hemocentro de Campinas (SP), com sede na Unicamp, registra queda de 20% nas doações de sangue e faz alerta para doadores para conseguir manter o suporte transfusional para urgências e emergências nos hospitais da região. O percentual é equivalente a 822 bolsas a menos.

“A situação é de anormalidade, que pode refletir em atendimento menos ágil. […] Caso a situação de distribuição de combustível não melhore, há possibilidade de cancelamento das coletas externas a partir de quarta-feira (30) por indisponibilidade de combustível”, afirma o diretor do serviço de coleta, Vagner de Castro.
O atendimento está priorizado no posto de coleta do Hospital Mário Gatti, que tem acesso mais fácil à população. O funcionamento das outras unidades de coleta também está mantido.

“Temos consciência da dificuldade em se deslocar até os postos de coleta – temos tido dificuldade de deslocamento também de nossos colaboradores para comparecer ao trabalho – mas a consciência do risco da falta de sangue para as urgências/emergências faz com que não meçamos esforços para contornar essa dificuldade”, diz o comunicado do Hemocentro.

hemocentro

Write a Reply or Comment