outubro 26 2021 0Comentário

Hemocentro e FCM lançam Mestrado Profissional em Hemoterapia

O Programa de Mestrado Profissional em Hemoterapia busca formar recursos humanos especializados capazes de contribuir com o desenvolvimento da hemoterapia no país. Esse programa tem como objetivo suprir a demanda atual do mercado de trabalho que requisita profissionais com especialização nas diversas áreas e níveis da Hemoterapia.

Neste programa, estão contempladas disciplinas básicas e aplicadas, de caráter multidisciplinar, que tem como objetivo a formação do profissional com uma visão integrada das aplicações da especialidade, com espírito crítico e argumentativo. 
Além disso, o programa compreende um conjunto de disciplinas opcionais voltadas para o desenvolvimento de habilidades específicas da área. O público alvo são médicos, enfermeiros e biologistas (biólogos, biomédicos e farmacêuticos/bioquímicos).

INSCRIÇÃO (3 a 26/11/2021)
Os interessados deverão acessar o site https://www.dac.unicamp.br/portal/ clicar sequencialmente nos ícones “Estude na Unicamp”, “Pós-graduação” e “Inscreva-se aqui”, e seguir as instruções da página. Os documentos deverão ser encaminhados em envelope fechado e idenidentificado pelos Correios (via Sedex) ou pessoalmente no atendimento da Comissão de Pós-Graduação.

A data limite para postagem da documentação será 26 de novembro de 2021.

PÚBLICO ALVO: Profissionais de nível superior que atuam na área de hemoterapia ou que pretendam desenvolver atividades relacionadas a área afim, inclui Médicos, Enfermeiros e Biologistas (Biólogos, Biomédicos e Farmacêuticos/Bioquímicos).

VAGAS: Serão oferecidas até 10 vagas para o nível Mestrado Profissional.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO: Lista de documentos e orientações para a inscrição estão detalhadas no EDITAL disponível no site: https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao-em-hemoterapia

PROCESSO SELETIVO – ETAPAS

PRIMEIRA ETAPA: Avaliação dos documentos encaminhados. Esta etapa é eliminatória.

SEGUNDA ETAPA (13 a 17 de dezembro de 2021): Entrevista com avaliação da proposta de Projeto de Pesquisa e Currículo Lattes. Será analisado o conhecimento do candidato sobre o projeto de pesquisa e sua disponibilidade para realizá-lo, bem como para cursar as disciplinas obrigatórias no período de integralização do curso. As entrevistas ocorrerão por meio virtual e a plataforma será informada na convocação. A entrevista será exclusiva para os candidatos cujos nomes constarem da lista apresentada no momento da divulgação dos resultados na página do programa https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao-em-hemoterapia

TERCEIRA ETAPA (06 de janeiro de 2022): Divulgação dos resultados: A divulgação dos resultados finais acontecerá pelo site https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao-em-hemoterapia

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA: A classificação final será publicada no site https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao-em-hemoterapia até dia 06 de janeiro de 2022.

BOLSAS: O Curso não possui bolsas institucionais (CAPES, CNPq ou de outras agências de fomento).

CALENDÁRIO:

Inscrição: 03 a 26 de novembro de 2021

Entrevista: 13 a 17 de dezembro de 2021

Resultado final: 06 de janeiro de 2022

Efetivação de Matrícula no Programa: 09 de fevereiro de 2022

michel

Write a Reply or Comment